27º Top Of Mind de RH

7 livros para guiar os passos de todo empresário Top of Mind

7 livros para guiar os passos de todo empresário Top of Mind

No mês de junho, publicamos aqui no blog uma lista com 7 filmes aos quais todo profissional Top of Mind de RH deve dar uma oportunidade e conferir. Hoje, chegou a vez de uma nova lista: desta vez com 7 livros que farão toda a diferença para líderes, empresários e empreendedores em suas carreiras. As dicas são de CEOs de startups brasileiras. Confira:

Eduardo Canova – CEO da Leoa

“Antifrágil – Coisas que se beneficiam com o caos: Nassim Taleb”

Em Antifrágil, Taleb proclama a incerteza como algo desejável, e até necessário, além de propor que construamos mais coisas resistentes ao imponderável, estabelecendo o conceito do antifrágil. Na obra, o autor engloba análises sobre inovações e melhorias feitas a partir de tentativa e erro.  

Ubiraci Mercês – CEO da Sanar

“The Innovator’s Solution: Clayton Christensen”

Em The Innovator’s Solution, Christensen e o coautor, Michael E. Raynor, ajudam as empresas a entender como se tornarem disruptivas. Citando pesquisas e teorias aprofundadas e testadas em centenas de empresas de vários setores, os autores identificam os processos que criam inovação bem-sucedida e mostram aos gerentes como adaptar suas estratégias às mudanças de um mundo dinâmico. 

Ingrid Barth – CEO do Linker

“Rápido e devagar – Duas formas de pensar: Daniel Kahneman”

No livro “Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar”, Daniel Kahneman nos leva a uma turnê pela mente e explica os dois sistemas que dirigem a maneira como pensamos. O sistema 1 é rápido, intuitivo e emocional; O sistema 2 é mais lento, deliberativo e lógico. 

Ana Paula Pisaneschi – CEO do com.vc

“Essencialismo – A disciplinada busca por menos: Greg Mckeown”

Nesta obra, Mckeown explica como o essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa. 

Marcelo Kogut – CMO do Mycon

“Isso é Marketing – Para ser visto é preciso aprender a enxergar: Seth Godin”

Seth Godin inspirou milhares de empresários, líderes e fãs de todas esferas sociais. Agora, pela primeira vez, ele oferece uma visão do núcleo de sua sabedoria de marketing em um pacote acessível e atemporal. No centro da sua abordagem está uma grande ideia: grandes profissionais de marketing não usam os consumidores para resolver o problema da empresa. 

João Canhada – CEO da Foxbit

“Sonho Grande: Cristiane Correa”

Warren Buffett Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial. Nos últimos cinco anos eles compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz. A fórmula de gestão que desenvolveram, seguida com fervor por seus funcionários, se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos. Uma cultura tão eficiente quanto implacável, em que não há espaço para o desempenho medíocre. Por outro lado, quem traz resultados excepcionais tem a chance de se tornar sócio de suas companhias e fazer fortuna. Sonho grande é o relato detalhado dos bastidores da trajetória desses empresários desde a fundação do banco Garantia, nos anos 70, até os dias de hoje.

João Alkmim – CEO da Vitta

“The Outsiders – Oito CEOs não convencionais e seu modelo radicalmente racional para o sucesso: Will Thorndike”

Neste livro refrescante e contraintuitivo, o autor Will Thorndike traz a sabedoria analítica de uma carreira de sucesso em investimentos, avaliando de perto o desempenho das empresas e de seus líderes. Você encontrará oito CEOs individualistas cujos retornos médios das empresas superaram o S&P 500 por um fator de vinte – em outras palavras, um investimento de US $ 10.000 com cada um desses CEOs, em média, valeria mais de US $ 1,5 milhão, vinte e cinco anos depois.

Se você curtiu a lista, não vá embora antes de deixar o seu voto na maior premiação de Recursos Humanos do país. A segunda fase do Top of Mind de RH está bombando e 2020 promete ter uma das votações mais acirradas do prêmio. Escolha as empresas e profissionais que fazem a diferença no universo dos recursos humanos em https://app.topofmindderh.com.br/.